Review - Street Fighter II - PC [IBM PC] [Modificação] - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Review - Street Fighter II - PC [IBM PC] [Modificação]



Street Fighter II - PC [IBM PC] [Modificação]

Os jogos eletrônicos foram criados para fins de entretenimento, para momentos de lazer. Um jogo em si não precisa ser necessariamente perfeito, não ter falhas ou ser de um grande estúdio para ser bom, isso varia muito de pessoa para pessoa, um jogo bom para você não é exatamente bom para outro e vice-versa.


Street Fighter II se não estou equivocado, foi o jogo mais hackeado da história, hacks de Street Fighter tem aos montes pela net, falar de qualquer um deles poderia ficar massante pois geralmente as alterações no jogo não diferem muito de um para outro. Então porque diabos este de PC seria diferente? Bom quem realmente o jogo vai saber.


Acreditem, jogos para computadores (aqueles que jogávamos em Arcade, consoles de mesa) não existiam aqui, PC era coisa para escritórios, não era um meio de entretenimento, pelo menos não era visto assim em meados dos anos 90. Então eis que surgem os hacks, sempre eles dando o pontapé inicial para aquilo que seria naturalmente absorvido pelas empresas de games, um novo mercado.


Resolvi pegar este hack de Street Fighter II para PC pelo simples fato de ser totalmente diferente de tudo que tínhamos visto até então, você vê um hack de algum jogo sendo programado em cima do próprio jogo, tendo apenas alterações ou adaptações em sua programação inicial, aqui um Koreano resolveu inventar algo diferente, o olhinho puxado simplesmente resolveu pegar frame por frame do jogo Street Fighter II de Super Nintendo e adaptá-lo em um jogo novo para PC, Uuuaaallll que legal hein!! Legal não, maluquice mesmo, imagine você a trabalheira que o infeliz teve. Deixando isso de lado vamos falar do seu diferencial, do que se diferenciava dos demais.


O jogo foi o primeiro Street Fighter portado para PC, Ponto para ele! Eu tive a felicidade de jogar e me arrependo muito de não ter guardado a cópia. Mas o que o jogo tinha de tão especial? Pode parecer bobeira agora, coisa de criança mesmo, mais o jogo tinha uma pasta que continham todas as BGM (vozes) do jogo em formato .Wav, ou seja você com um microfone podia facilmente gravar algo e substituir o original, fantásticoooo!!!!


Street Fighter II Korean Hack para PC era uma porcaria em todos os sentidos, a jogabilidade era tosca, os gráficos eram bugados, faltavam personagens, mas você poderia colocar um palavrão DU C@$#@##$ no jogo e isso na época não tinha preço, juntava um pessoal aqui em casa e era M.. para todo lado, muito divertido, este jogo me rendeu muitos dias de risada, de entretenimento, mas esperae? Não era essa a finalidade de um jogo?





|__CisNegro__|







Nenhum comentário:

Postar um comentário