Review - Resident Evil Gaiden - Game Boy Color - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Review - Resident Evil Gaiden - Game Boy Color



Resident Evil Gaiden - Game Boy Color

Quando se ouve falar em Resident Evil para um console 8 bits, logo vem uma ideia de algo medonho, horroroso, in-jogável etc... Mas não se deixe enganar, mesmo se considerarmos todas as limitações desta geração “8-bits” podemos dizer que fizeram um milagre aqui.

O jogo foi desenvolvido pela já extinta M4 e nos traz uma história diferente da série, ela se passa num cruzeiro chamado Starlight e tem como personagens Leon, Lucia e Barry até então in-jogável na série.

O gráfico do jogo é simples porém bem elaborado, as cores apesar de bem limitadas conseguem nos dar um contraste interessante em alguns cenários não deixando algo como um chapado simples, todas atmosferas apresentam texturas bem feitas. As salas são bem parecidas podendo nos confundir um pouco mas você logo se acostuma e mentaliza os lugares, para ajudar temos um mapa bem funcional que nos auxilia na busca por espaços e lugares inabitados.

A trilha sonora também não deixa a desejar, com apenas poucas músicas o jogo consegue nos dar uma entonação sombria e que combina com o desenrolar da trama, está por sinal é um dos pontos fortes do jogo, uma história bem elaboradinha com um final surpreendente que não vai deixar nenhum fã da série desapontado.

Em Resident Evil Gaiden como era de se esperar, tiveram que adaptar um estilo de luta diferente das conhecidas pela série, com poucos recursos em mãos os desenvolvedores adaptaram uma tela padrão para o combate, nele temos um sistema de mira que vai de uma ponta a outra nos dando uma impressão de ação bem interessante, além de ser rápido você precisa acertar a área de tiro de cada inimigo sendo que o meio é onde temos o maior dano possível para se alcançar, neste caso a cabeça.

O jogo ainda conta com um sistema de informação, onde o jogador tem uma pessoa da equipe lhe auxiliando quase o tempo todo. Temos também itens bem interessantes como o uso de coletes para aumentar a resistência do jogador, item este nunca usado nos jogos da série.

Resident Evil Gaiden surpreende pela boa jogabilidade e pela fluidez de sua trama, é um jogo divertido e bem elaborado, que com certeza renderá boas horas de jogo para quem gosta da série.



Vídeo Gameplay







|__CisNegro__|





(Review publicado originalmente em: 03/09/2013)