Review - Tom and Jerry - The Movie - Game Gear - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Review - Tom and Jerry - The Movie - Game Gear



Tom and Jerry - The Movie - Game Gear

A série Tom e Jerry todos já devem conhecer certo? É aquela velha briga entre gato e rato, a série foi criada pela Hanna Barbera em meados de 1953 e mostra basicamente o cotidiano de um gato doméstico "Tom" na tentativa sempre frustada de apanhar o bendito rato "Jerry". O enredo é simples mas bem divertido.

O desenho ainda hoje é um sucesso. Tiveram diversos games lançados para diferentes consoles, os que mais gostei foram os da Sega, com o Master System e o Game Gear, este para mim o melhor da série.


O tema central da trama se baseia em Tom perseguindo Jerry, tendo isso em vista, somente a geração 8-bits da sega teve seus jogos seguindo o enredo à risca, os outros criaram uma espécie de adventure com jerry como personagem principal e Tom como uma espécie de vilão.

Tanto para Master System como para Game Gear Tom e Jerry é um jogo curto, corrido, um tanto fácil, mas não deixa de ser divertido, a jogabilidade é boa, bastante fácil de se acostumar, Tom basicamente possui movimento de pular, para se desviar de obstáculos e para saltar de plataformas, movimento de se abaixar e o famoso pulo do gato, movimente em que Tom se projeta com um salto rápido para frente na tentativa de pegar Jerry no meio da fase.


O jogo segue a mesma temática dos desenhos, aqui você controla Tom na busca de capturar Jerry, paralelo a isso, temos também um mapa do tesouro descoberto por Tom e roubado por Jerry, dae então começa a caça ao tesouro e ao Jerry. O som é bem divertido e as músicas seguem as do desenho, os gráficos estão mais trabalhados nesta versão, o jogo possuí um mapa para se guiar entre as fases que também são mais elaboradas. 

Tom e Jerry para Game Gear, basicamente é o mesmo jogo do Master System, só que mais trabalhado, mais elaborado, ambos mereciam uma continuação, mas como não ocorreu, gosto de pensar que um complementa o outro, como uma espécie de continuação mesmo, quem gostou de uma versão vai jogar a outra e vice versa.



Vídeo Gameplay



|__CisNegro__|



(Review publicado originalmente em: 09/12/2013)



Episodio do podcast onde o jogo foi um dos jogos comentados:
Neo Player - 038 - Jogos Baseados em Animes / Desenhos e Tokusatsus