Review - Heart of Darkness - Playstation - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Review - Heart of Darkness - Playstation



Heart of Darkness - Playstation

Este é um jogo que nos faz reviver o passado, nossa infância, onde ir em busca de aventuras e descobrir novas coisas, fazia parte da gente, era um tempo que não tínhamos muitas preocupações e nosso maior desafio era vencer nossos medos e seguir em frente.

Heart of Darkness possui uma história boba, infantil para alguns, mas que nos surpreende pelos detalhes e pela ótima jogabilidade.

A história se baseia na vida de Andy um jovem garoto que tem como seu melhor amigo um cachorro chamado Whiskey, com quem passa a maior parte do seu tempo, Andy tem muito medo do escuro, por isso sempre o evitava, mas ao ver o seu melhor amigo ser levado por uma sobra misteriosa após um eclipse durante seu passeio no parque, se vê obrigado a encarar o pior dos seus desafios, vencer seu medo e ir em busca do amigo. 

O game se sai muito bem em explorar esse universo fantasioso, nele observamos vários elementos corriqueiros de uma bela trama infanto-juvenil, uma casa na árvore, experimentos malucos como uma espécie de máquina de viajar no tempo, toda de madeira e ferro feita ali mesmo na garagem de casa, arma lasers, etc... Antigamente tudo isso fazia muito sentido, hoje em dia os valores mudaram um pouco com a chegada de novas tecnologias.

No jogo podemos observar vários elementos que nos remetem a um jogo específico, Out of This World, não é difícil você jogar Heart of Darkness e não lembrar do estilo do outro, o fato é que o mesmo diretor foi o responsável por ambos os jogos, isso já explica muita coisa.

Heart of Darkness tem uma jogabilidade intensa, mas o simples fato de você morrer com um golpe ou ataque o deixa cansativo, tanto Heart of Darkness quanto Out of This World tem algo em comum que os deixa enjoativos, o jogo todo é previsível, se você jogá-lo de primeira o achará difícil, impossível até, mas as coisas mudam quando você passa a memorizar os detalhes nos cenários, os espaços para atacar, lugares onde pisar, etc... 

O game tem bastantes CGs que ajudam a contar a história, os gráficos estão impecáveis para a época, digna de uma animação 3D para cinema, aliás daria um belo filme todo esse enredo, mas não vem ao caso agora, os sons, as vozes são perfeitos e se encaixam bem ao jogo não deixando furo nesse ponto.

Heart of Darkness é um game que vai do fantástico ao cansativo muito rápido, mas como todo bom jogo ele tem seu charme, com isso usa e abusa do ótimo enredo para prender o jogador até o fim.



Vídeo Gameplay






|__CisNegro__|



Episodio do podcast onde o jogo foi um dos jogos comentados:
Neo Player - 024 - Empresas que amamos - Interplay



(Review publicado originalmente em: 21/10/2013)