Review - Lamborghini American Challenge - Super Nintendo - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

sábado, 11 de julho de 2015

Review - Lamborghini American Challenge - Super Nintendo




Lamborghini American Challenge - Super Nintendo

Não me lembro de ter falado sobre algum game de corrida antes, se não falei, irei começar com este que foi um dos games que mais me deu trabalho para jogar. Na época aqui no Rio de Janeiro circulava um jornal chamado Balcão, era um jornal de classificados somente, se você procurava por alguma coisa usada, ele era o canal, hoje em dia soube que o site bom negócio é derivado dele, bom, vai saber! pode ser boato. O fato é que eu procurava algum jogo para o meu Super Nintendo, já estava cansado dos games de locadora e resolvi arriscar no jornalzinho. Folheando aqui e ali encontro um anúncio de um jogo que se chamava Lamborghini American Challenge, nunca tinha ouvido falar, o que mais me chamou a atenção foi o preço, não lembro agora direito mas era papo de 3, 4 reais a fita original na caixa, bom, pelo menos era o que estava escrito, nem preciso falar que pirei.


Como tudo não era flores, o endereço me deixou cabreiro, fui procurar saber e vi que se tratava de uma comunidade, da e fiquei meio cabreiro, mas não tirei o jogo da cabeça e fiquei a imaginar como seria, era uma questão de tempo até eu ir lá. Chamei uns 3 amigos, todos pularam fora, meus pais não cogitei nem em contar, então como todo adolescente liguei o dane-se e fui sozinho mesmo, matei uma aula e fui de manhã para não levantar suspeitas e não contei à ninguém, algo imaturo vendo de hoje, poderia ser uma armadilha, algo assim, mas aquela ingenuidade de criança falou mais alto e o vicio também claro! O fato é que cheguei lá e a família do garoto me recebeu super bem, me deram até lanchinho, em menos de 1 hora já estava com o garoto jogando os vários games dele e comendo o lanche que a mãe dele me serviu, se foi sorte não sei, o pessoal era gente boa e claro que não podemos generalizar mas desde aquele dia com meus 13, 14 anos fui para casa com outra percepção daquela realidade, tudo por causa de um jogo.


Bom, falando do game agora, Lamborghini American Challenge me surpreendeu pelo seu modo de apostas, um game de corrida comum como qualquer outro da época, daqueles que não tínhamos o menor controle do carro, mas mesmo assim era divertido de guiar. O jogo me chateava por ser somente para 1 jogador, o propósito maior era você apostar os famosos "pegas" mas com a diferença de se guiar um Lamborghini, sim isso fazia a maior diferença para mim. Com o dinheiro ganho podíamos turbinar nosso carrinho ou comprar coisas para ele num shopping, isso deixava o jogo ainda mais interessante, que contava com password para se salvar o progresso e trazia 3 personagens selecionáveis, fiquei por muito tempo procurando um meio de desbloquear ou algo assim todos chars, queria muito ter jogado com o ninja maroto que tinha nas ruas.


Lamborghini tinha um gráfico sujo para mim, os traços eram meio dark demais, não sei se foi proposital ou coisa assim. Os personagens nos remetiam a criminosos procurados, as músicas tinham uma pegada rock meio progressivo, experimental, mas era bom. Todo esse ambiente me conquistou e passei horas jogando e apostando, perdendo e ganhando fortunas, fugindo da polícia, evitando multas, as pagando, consertando, comprando, enfim era muito divertido.






|__CisNegro__|








Nenhum comentário:

Postar um comentário