Review - Panzer Dragoon Orta - XBox - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Review - Panzer Dragoon Orta - XBox



Panzer Dragoon Orta - XBox

Difícil começar falar sobre um jogo de uma franquia que eu tanto gosto, e que sabe lá porque esta esquecida pela SEGA. Mas em fim, difícil começar falar de Panzer Dragoon Orta, e não ressaltar a imensa qualidade gráfica que esse jogo possui, chegando ao ponto de alguns o colocarem ao nível gráfico equivalente a jogos lançados para Xbox 360 e Playstation 3. Em momentos como esse que conseguíamos ver a diferença de hardware do XBox perante seus rivais.


Graficamente falando Panzer Dragoon Orta era e ainda é lindo, cenários muito bem construídos, com diferentes variações de lugares, vários efeitos de luzes para tudo quanto é lugar, simplesmente perfeito. Para quem já teve a oportunidade de jogar algum outro jogo da franquia vai notar que basicamente o jogo é o mesmo de sempre, um rail shooter, onde você em cima de um dragão tem que sair disparando para tudo quanto é direção. As fases são bem frenéticas, com opções em vários lugares de escolher entre diferentes caminhos, A, B e às vezes até um terceiro caminho C. Mas esses caminhos não são sempre assim tão visíveis, em muitos casos você vai precisar jogar por mais de uma vez para conseguir descobrir onde fica a entrada de determinado lugar.


Em Panzer Dragoon Orta, jogamos com a jovem Orta, que se encontra dormindo quando as forças do império resolvem atacar a cidade, porem um misterioso dragão aparece e resgata Orta, e essa sem saber de muita coisa começa sua jornada dentro do jogo. Como já mencionei as fases são bem frenéticas, fato esse que é uma característica da serie. E tudo fica ainda mais divertido durante as batalhas com os chefes de cada fase, já que esses são seres gigantes e temos que ir destruindo eles por etapas.


A parte sonora do jogo também é outro caso aparte, alem de contar com uma ótima trilha sonora, os sons ambientes em si são fantásticos. Chegando ao ponto de conseguirmos notar as diferenças dos sons dos impactos dos tiros quando estamos dentro de uma caverna ou labirinto e em áreas abertas, ar livre. Mas se você esta achando que porque esse é um jogo mais novo e por isso ele é um jogo fácil, pode ir se preparando, apesar de não ser um jogo longo, na verdade a campanha é bem curta, a dificuldade aqui é bem considerável, pra não dizer difícil mesmo, não estranhe se depois de algumas tentativas frustradas de finalizar o jogo você se ver baixando o nível do jogo para o very easy (risos).


Outra coisa bem legal no jogo, é que alem dele possuir uma cena introdutória muito boa, onde conseguimos ver todo o inicio do conflito. Durante todo o resto do jogo vamos ver outras cenas, não tão longas quanto à primeira, mas que ajudam e muito no desenrolar da historia,  que alias é muito boa, ainda mais se pensarmos no gênero de jogo que estamos jogando, e já que o jogo possui legendas em inglês, melhora ainda mais nossa compreensão dessa historia.


Panzer Dragoon Orta foi desenvolvido pela Smilebit, e publicado pela SEGA entre os anos de 2002 e 2003 exclusivamente para o Xbox. O jogo foi muito bem recebido pela critica especializada, o considerando como um dos melhores jogos do estilo. A GameSpot deu a nota 9/10, e a IGN a nota 9,2/10.


Vídeo Trailer 2002




(Dissection)





Nenhum comentário:

Postar um comentário