Review - StarTropics - Nintendo - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Review - StarTropics - Nintendo



StarTropics - Nintendo

Alguns jogos, tentam ser diferentes em alguns pontos, mas em sua maioria, não conseguem deixar de esconder suas referências para com outros jogos. Quando conheci StarTropics, não esperava ver um Zelda nele, mas ao decorrer do game não pude deixar de ver claras semelhanças.


StarTropics é um game com um enredo um pouco diferente dos demais, aqui não temos um herói lendário, uma espada lendária, uma vila, coisas corriqueiras de um RPG básico. O que temos é uma espécie de "Playboy Americano" que viaja para os trópicos afim de visitar o seu avó e acaba descobrindo que o mesmo está desaparecido. Paralelo a isso, um terrível alienígena está com planos para destruir o planeta, cabe ao jovem Americano resolver tudo na base do yo yo? mas hein?


O jogo, como disse anteriormente, se assemelha bastante com Zelda, no que diz respeito ao seu sistema de combate, não é um daqueles RPG padrões da época, é o tal chamado de RPG de ação, combate direto, yo yo com yo yo, digo mano a mano. StarTropics encanta pelo seus belos gráficos, lançado nos meados dos anos 90, ele estava bem para os padrões dessa época, seus principais concorrentes, Mega Man 3 e Super Mario 3, o fizeram ficar esquecido no tempo, mas para mim sem dúvida é um game que merecia um destaque maior, já que não tivemos na época um Zelda 3 e o último game da franquia ter sido lançado anos antes.


O game conta com uma trilha sonora mais do mesmo, não é das piores, mas também não é uma obra de arte, o principal problema do game ao meu ver foi a jogabilidade, como o jogo se trata de um RPG de ação, a mobilidade do nosso personagem merecia uma atenção mais especial, no jogo notamos um delay horrível ao tentarmos mudar de direção, nos primeiros momentos do jogo chega a ser algo irritante, mas no decorrer do game, se torna algo corriqueiro, acabamos nos acostumando, uma pena, pois tirando isso o jogo seria um dos melhores RPG do Nintendo ao lado de Zelda.




|__CisNegro__|







Nenhum comentário:

Postar um comentário