Review - Ninja Spirit - PC Engine - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Review - Ninja Spirit - PC Engine



Ninja Spirit - PC Engine

Um dos personagens mais marcantes no mundo gamer, talvez sejam os ninjas, você provavelmente já jogou ou viu alguém jogando algo tendo um ninja como personagem principal ou como coadjuvante. Algumas franquias de jogos ajudaram essa cultura de luta japonesa a seguir sempre em frente, posso citar aqui rapidamente: Ninja Gaiden, Shinobi e Strider, jogos que desde muito cedo começaram a fazer seu nome no mundo dos jogos.


É claro que existiram outros games de ninja no decorrer do tempo, sem dúvida alguns tiveram papel importante na construção desta figura tão icônica. Eu quando resolvi fazer um review sobre ninja, decidi por escolher algo menos conhecido, todos sabem que tenho um apego por games desconhecidos e esquisitos.


Ninja Spirit, foi um game inicialmente feito para Arcade, tendo mais tarde sido portado para vários consoles, dentre todos eles o Game Boy era sem dúvida o mais acessível para nós brasileiros, talvez por isso o game tenha ficado esquecido no tempo. 


O jogo em estilo plataforma, segue bem a risca os games de sua época, lançado pela Irem, o game tem um jeitão bem parecido com "Legend of Kage" outro clássico dos Arcades. Ninja Spirit é uma evolução se consideramos a simplicidade dos jogos nesta mesma época. Nosso herói aqui, dispõe de diferentes tipos de armas que podem ser selecionadas a qualquer momento do jogo, power ups essenciais para seguir bem na fase além de belos gráficos e cenários bem construídos, a jogabilidade deixa um pouco a desejar, o ninja apesar de aparentar correr pelo cenário, tem uma movimentação bem lenta se comparada aos inimigos, isso ajuda a dificultar as coisas, mais como disse anteriormente, os power ups ajudam a sanar esta deficiência.


Ninja Spirit tem seu enredo todo baseado na cultura japão feudal, aqui nosso herói parte em busca de vingar seu pai morto por forças ocultas. O game é uma boa pedida para quem gosta do gênero, monstros e bestas dão ao game um aspecto único se levarmos em conta que é algo que não nos é familiar.


Vídeo Gameplay


|__CisNegro__|