Review - Golden Axe Warrior - Master System - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Review - Golden Axe Warrior - Master System



Golden Axe Warrior - Master System

"Na vida nada se cria, tudo se copia" 
A SEGA acompanhando de perto o sucesso cada vez mais crescente de uma franquia de sua principal rival a "Nintendo" resolve então entrar na briga, de uma maneira um pouco injusta eu diria. O jogo em questão era Legend of Zelda, um jogo de RPG datado de 1986 pela então Nintendo. O game que foi lançado para o console de 8 bits da Nintendo, angariava cada vez mais fãs a medida que iam saindo as sequências, a SEGA então vendo o barco passar resolve pegar uma carona na modinha RPG adventure, mas como criar um personagem tão carismático como Link e ao mesmo tempo recuperar o tempo perdido durante esses anos? Bom, bem difícil não acham? Construir um personagem fazer vender, e correr o risco de fracassar era algo que certamente passou pela cabeça do staff da SEGA, como resolver isso então? Acredito que o jeito mais provável seja o resultado de Golden Axe Warrior para Master System. 


Fico a imaginar o desenvolvimento deste game, galera reunida opiniões adversas até que um resolveu falar: "Galera, a coisa é simples, vamos pegar um dos nossos e transformá-lo em Zelda, Genial!! Alguém contestou? pode até ser que sim, mas a pressa talvez não tenha deixado levar adiante tal contestação. 


Golden Axe Warrior é Zelda, não tem como, é muita cara de pau, não foi e nem será o último também, mas me lembro dele até hoje por ser o mais cara de pau dentre todos que me lembre agora,
tudo, absolutamente tudo foi chupinhado de Zelda, mapas, trilhas sonoras, golpes, etc..Que coisa feia SEGA! O jogo é legal? vale a pena ser jogado? Para quem curte Zelda a resposta pode parecer óbvia, e realmente é! Golde Axe Warrior é bom ao mesmo ponto que Zelda é, nada mais, a história é baseada num jovem que saí em busca de vingar a morte de seus pais enfrentando Gannon e indo, err, err, digo enfrentando o tirano da morte Adder da série Golden Axe é óbvio.


A fórmula parecia boa, pegar uma franquia de sucesso dentro da empresa e jogá-lo em uma fórmula já consagrada no mercado parecia genial mas não deu certo, pelo menos não naquela ocasião. Anos
depois algumas empresas tentariam de novo sob a licença da SEGA, o resultado, eu sinceramente não sei pois ainda não tive a oportunidade de jogar, espero que não tenha sido mais uma decepção, pois Golden Axe é uma das minhas franquias favoritas quando penso em games do estilo Medieval.





[__CisNegro__]








Nenhum comentário:

Postar um comentário