Review - SkyRoads - PC [MS-DOS] - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Review - SkyRoads - PC [MS-DOS]



SkyRoads - PC [MS-DOS]

Em meados de 90, os computadores ainda sem a potência gráfica que se tem hoje, se utilizavam de um sistema operacional chamado MS-DOS, poucos aqui devem se lembrar dessa época onde era tudo na base de comandos digitados pelo operador afim de executar algo simples como entrar em um diretório, etc..


Hoje em dia podemos voltar no tempo e jogá-los através de um emulador chamado DOS-BOX, mas vamos nos atentar ao jogo. SkyRoads é um jogo simples de fácil movimentação tendo apenas 4 comandos, as laterais esquerda e direita, a velocidade controlada por um display na tela e o salto, que pode ser curto ou alto dependendo do acionamento. O jogo ainda conta com tanque de gasolina que vai se esgotando a medida que o tempo passa impedindo você assim de passar a fase toda numa velocidade que lhe é favorável.


SkyRoads é super simples, um joguinho viciante e irritante ao mesmo tempo, as fases vão se tornando cada vez mais difíceis até impossíveis as vezes, passar pelos dutos no momento exato era um desafio, os gráficos do cenário tirando o fundo que era uma imagem chapada, eram todos com objetos 3D, algumas fases ainda possuem trechos onde não se pode pisar, pois sua nave simplesmente explode.


As músicas são bem suaves, algo importante aqui porque qualquer coisinha pode te tirar a atenção necessária para seguir em frente nesse desafio de obstáculos. Terminando este review descobri uma versão para o Android muito legal que é baseada nele, se chama Skyfrontier, vale a pena dar uma conferida, um excelente jogo para se enfrentar aquela filinha de banco, viagem de busão, metrô, etc...





|__CisNegro__|







Nenhum comentário:

Postar um comentário