ActRaiser - Super Nintendo
Na época dos 16 Bits ou mesmo os videogames de 8 Bits , uma coisa era bem normal para todos que possuíam um videogame, era o habito de trocar os cartuchos que já estávamos mais que enjoados de jogar, já que os cartuchos não eram assim tão baratos de se comprar, era mais que normal as pessoas terem um certo numero de cartuchos e sempre estarem fazendo uma espécie de rodízio trocando esses quando já não os satisfaziam mais.
Eu como todos os outros também não fugia a regra, sempre que
enjoava de algum jogo ia e trocava esse por algum outro jogo, ou que eu já
estava procurando, ou mesmo por jogos que eu nunca tinha ouvido falar, muitas
vezes seguia os conselhos dos diversos donos de bancas de trocas de cartuchos
que existiam aqui em São Paulo, e em um dia fazendo uma dessas trocas de
cartuchos eu seguindo o conselho do dono da banca de troca em que eu estava
fazendo a troca eu peguei um jogo que nunca tinha ouvido falar até então, um
tal “ActRaiser”.
Jogar ActRaiser pela primeira vez foi um pouco estranho ou
mesmo confuso, primeiro porque logo que começamos a jogar você entra em um estagio
com um personagem com uma espada em punho e você tem que chegar até o final da
fase e derrotar sempre um chefe (Demônio) antes de sair dessa fase, tudo bem ao
estilo dos muitos jogos de plataforma 2D (lateral) da época que já estávamos mais que acostumados a jogar.
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E era justamente nessa parte que a maioria das pessoas que
pegavam esse cartucho desistiam, já que para avançar no jogo você precisava fazer
a civilização construir o caminho até sua próxima fase, e para isso ou você tinha
que saber falar/Ler em inglês para assim saber o que estavam pedido para você, ou então você tinha que ter muita paciência em ficar fazendo aquilo até descobrir o
caminho certo, e quando falo paciência, é porque mesmo você já sabendo por onde você tinha que levar as construções você demorava entorno de 10 minutos entre uma fase
e a construção do caminho para fase seguinte.
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O jogo tem inicio quando seu personagem O Mestre desperta e
percebe que perdeu seus poderes pela falta de crença da civilização em você, e
com isso você tem que passar de região em região matando os Demônios que
controlam cada região e assim ir recuperando seus poderes, e a cada região que você livra
dos domínios maléficos desses Demônios você ainda tem que ajudar a civilização
daquele lugar a se libertar desse domínio ajudando essa a construir suas
Cidades e fazendo com isso que a crença em você aumente.

Esse jogo ainda tinha uma dificuldade um tanto elevada mesmo
para os parâmetros da época, não que seja impossível terminar o jogo, mas até você entender que você não tinha que ficar matando todos os inimigos que iam
aparecendo em cada fase, mas sim tinha que passar meio que correndo durante o
decorrer de cada fase somente matando quem estava na sua frente demandava um
certo tempo e mais uma vez paciência se dedicando, mas óbvio que o chefe das
fases você não tinha para onde correr esse você tinha que derrotar.
Video Gameplay
(Dissection)