Review - Alien Trilogy - PC - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Review - Alien Trilogy - PC



Alien Trilogy - PC

Alguns anos após o lançamento de Alien vs Predator para o Atari Jaguar, eu ainda estava na vontade de poder jogar o bendito FPS dos Aliens. Até então, Alien 3 para o Mega Drive era a minha melhor experiência na franquia Alien, e o pior de tudo, era que pelas revistas e pelos boatos, a gente sabia que o jogo de 1994 de Jaguar era bom, mas infelizmente, assim como no filme, o contato com eles era algo impraticável.


Para minha sorte, em meados de 1996, dois anos após o grande e "único" bom jogo para o Jaguar, era lançado para nós, pessoas normais, um game nos mesmos moldes daquele game, se tratava de Alien Trilogy, um FPS salvador que veio para definir de vez o gênero em qual a franquia mas se encaixava, os FPS.


Alien Trilogy, como o próprio nome sugere, é um apanhado dos tres filmes da série, faz isso muito bem ao contar o seu enredo, o clima do jogo é bem tenso também, nos sentimos realmente enclausurados nesse labirinto sinistro e ameaçador, a música também ajudava muito nesse aspecto. O jogo é praticamente todo baseado na engine de Doom, como praticamente todos jogos lançados nos meados dos anos 90, o aclamado jogo para PC, repercutia mundo afora e a Probe sabia disso, e se aproveitou de uma franquia clássica para criar o seu jogo, se deu certo? Bem, em termos sim.


O jogo é muito bom de se jogar, a jogabilidade é bem interessante, o que pecou para mim aqui foi ver naquela época uma espécie de fusão de um game todo em 3D com inimigos e alguns objetos 2D, isso realmente não ficou bom pelo menos visto de agora, pois naquela época eu estava tão abobado com o jogo, que não percebia falha alguma, era colocar um fone de ouvido e viajar naquele jogo intenso e perigoso, e isso foi bom para mim.


Alien Trilogy, traz um conceito muito bom da franquia, restaura um pouco do sucesso de Aliens original, antes deles entrarem na neura dos predadores, Alien Trilogy pode não parecer exatamente o jogo que você procura, mas com certeza foi um jogo importante para sua época, pois manteve viva a franquia no mundo gamer.



|__CisNegro__|





Nenhum comentário:

Postar um comentário