Review - Prince of Persia - Super Nintendo - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Review - Prince of Persia - Super Nintendo



Prince of Persia - Super Nintendo

Hoje em dia, se perguntarmos para alguém que jogue videogame: Alguma vez você já ouviu falar em Prince of Persia? Eu acredito que a resposta será sim, seja pelas versões clássicas do game, seja pelas versões mais atuais do game ou até mesmo pela mecânica tão usada e implementada nos games antigos e atuais, com certeza alguma coisa deva vir a mente e não era para ser diferente.


A Broderbund em 1989, quando lançava o game Prince of Persia para os computadores e posteriormente para várias plataformas, não fazia ideia da importância daquela franquia para o mundo dos games. O jogo criado por Jordan Mechner, que teve como inspiração, os movimentos do seu irmão mais novo, estabelecia um novo tipo de mecânica no mundo gamer, mecânica essa que perpetuaria por anos e anos a fio, tamanha sua funcionalidade.


Prince of Persia ganhou diversos ports na época, basicamente todos seguiram os mesmos conceitos, fases e ambientação. O que de fato os diferenciavam era a tecnologia embarcada, melhores gráficos, som, etc... Apenas uma versão se destacou das demais e para mim ficou conhecida como o primeiro remake de fato da franquia clássica. Isso claro, até a chegada do Xbox 360 e Playstation 3 com a mais recente repaginada no clássico, mas vamos nos atentar para o primeiro grande remake da série.


O game para o Super Nintendo é diferente em muitos, mais muitos aspectos, primeiramente o jogo conta com uma introdução completa, onde nos é sugerida a história como de fato aconteceu, sim! Apesar de diferente, o game segue a risca o enredo original, eles apenas apimentaram mais as coisas. Logo de cara, notamos que algo está diferente, sim a ambientação embora possa parecer familiar, é adaptado acima da cena original, e outra coisa importante, o tempo agora é maior, 2 horas contra 1 hora do original, obaa agora ficou fácil, ledo engano, assim como no inicio, novas cenas foram implementadas e o que antes era tecnicamente decoreba, agora ficava ainda mais complicado.


Prince of Persia encanta pelo seus belos novos traços do nosso herói e a riqueza de detalhes dos cenários, a gente se sente realmente jogando outro game, se não fossem a ambientação e o enredo, a gente poderia até chamar de um novo jogo da franquia. Prince of Persia para o Super Nintendo foi de fato o primeiro grande relançamento da série, enquanto outras plataformas se preocuparam apenas em embelezar o jogo, a Konami com a Nintendo se preocuparam em dar algo a mais para os fãs da franquia, e não nos decepcionaram.



|__CisNegro__|






Nenhum comentário:

Postar um comentário