Review - Holy Diver - Nintendo - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Review - Holy Diver - Nintendo



Holy Diver - Nintendo

A biblioteca do Nintendo é algo muito vasto, eu acho que já comentei aqui que dificilmente irei conhecer todos os games já lançados para ele, sempre que vasculho encontro algo novo, algo diferente e isso sem contar os hacks que surgem a cada instante. Recentemente a Tec Toy que vem no embalo da moda retrô, está trazendo de volta o saudoso Mega Drive numa edição limitada do clássico console da SEGA, algo genial para os saudosistas e aficionados por games antigos.


Eu continuo sempre na busca de algo "novo e antigo" para os consoles das gerações passadas, não que eu não me interesse pela nova tecnologia mas os jogos antigos continuam tendo um carisma enorme, ainda mais os que ainda nem conhecia. Recentemente descobri este game nessas minhas andanças, se trata de Holy Diver, um jogo de plataforma bem interessante que nos remete a jogos como Castlevania da Konami.


Holy Diver foi um jogos lançado exclusivamente no japão pela empresa Irem, não chegou a ganhar nenhuma versão fora do japão, talvez isso explique o porque de ser um jogos esquecido nos confins da vasta biblioteca do Nintendo. O jogo como disse anteriormente é no estilo plataforma, nosso herói possui um ataque simples e magias que coletamos no decorrer do jogo ao derrotarmos os chefes. 


Os gráficos estão bem para o console, só deixo um adendo no traçado do nosso herói que acredito que poderia ter ganhado uma atenção maior por ser quase que totalmente branco, os cenários assim como os inimigos estão bem retratos no melhor estilo infernal, aliás a temática é bem do capiroto mesmo, várias referencias ao inferno são mostradas a todo momento no jogo. A música é algo que queria deixar uma ênfase porque querendo ou não, o jogo faz uma alusão ao álbum Holy Diver da banda de Heavy Metal Dio, se teve uma inspiração ou não a banda é algo que não sei afirmar com certeza, apenas li algo a respeito enquanto pesquisava o jogo.


Se vale ou não a pena dar uma jogada? Acredito que é válido pegar para conhecê-lo ao menos, vai que você se encante com o metal, quem sabe?


Vídeo Gameplay


|__CisNegro__|








Nenhum comentário:

Postar um comentário