Review - Super Mario Bros. 3 - Nintendo - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Review - Super Mario Bros. 3 - Nintendo



Super Mario Bros. 3 - Nintendo

É fácil falar de Super Mario Bros, afinal é uma franquia que já fala por si. A trajetória desse baixinho barrigudo vem de muito tempo atrás, o nosso Mario já fez bicos em outras grandes franquias antes de ganhar o seu próprio game.


Super Mario Bros. 3 para mim é o verdadeiro jogo do Mario, o Super Mario que conhecemos hoje. Antes dele, tivemos um bom jogo do Super Mario 2 que foi e ainda é referência para muita gente, mas ainda sim, faltava alguma coisa, um detalhe e é nesse ponto que Super Mario Bros, 3 mais se destacou. 


O jogo, além da melhoria óbvia dos gráficos, ganha também uma história, diversos mundos representados por mapas onde temos a liberdade de ir e voltar pelas fases, novos golpes, novos itens, além da capacidade de voar. Super Mario Bros. 3 cria um modelo que serve de base até hoje para a maioria dos jogos do Mario. 


No enredo podemos destacar tamanha complexidade do criador, aqui Koopa, aquele mesmo dragão de seu antecessor vira pai de sete "catarrentos" do mal que com suas varas mágicas transformam os reis de cada mundo em animais, cabe a Mario e Luigi impedir tamanha atrocidade, se aventurar por esses mundos e conhecer todos os sete filhos de Koopa é ao mesmo tempo tão genial e legal que até hoje a Nintendo sofre para superar este gigante da franquia.


Os gráficos, agora mais detalhados, traçam melhor nossos heróis e seus amigos, apesar do Luigi ainda ser uma cópia do Mario. As músicas, até hoje são lembradas pelos entusiastas da franquia de tão acertadas que foram. O jogo encantou e encanta até hoje, seja pela jogabilidade bem fluída e suave ou até mesmo por sua incontável forma de se navegar pelo mundo, trapaceando com itens raros, na raça fase a fase, ou até mesmo pegando um atalho aqui e ali, quem não se lembra da roupa do Mario de sapo? Enfim, Super Mario Bros. 3 ousou e usou tudo que de melhor surgiu de ideias e inovações para a época, foi e é um grande clássico ainda, acredito que até hoje seja referência para muita coisa dentro da Nintendo.



Vídeo Gameplay



|__CisNegro__|






Nenhum comentário:

Postar um comentário