Review - Neo Bomberman - Arcade - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Review - Neo Bomberman - Arcade



Neo Bomberman - Arcade

Hoje em dia Bomberman pode até estar um pouco esquecido devido à escassez de novos jogos contando com o herói como protagonista. Mas um tempo atrás essa historia era um pouco diferente, visto a grande quantidade de jogos que apareceram contando com esse personagem. Vários sistemas/consoles receberam jogos dessa franquia, Nintendo, PC, Super Nintendo, SEGA Saturn e Playstation foram só alguns das diversas plataformas que foram agraciada com tais jogos.

Então se o negocio era lançar jogos para tudo que era plataforma, nada mais justo que também lançar uma versão do jogo para os Arcade. E foi exatamente isso que a Hudson Soft fez ao lançar para os Arcades “Neo Bomberman”, jogo esse lançado de forma exclusiva para o sistema Neo Geo MVS.

Neo Bomberman era o mesmo jogo de sempre só que pessoalmente falando, um dos melhores. Algumas das primeiras coisas que chamam muito a atenção no jogo são seus gráficos, o jogo tem um visual muito bonito, onde tudo é bem feito, desde os cenários que contam com muitas cores e vários pequenos detalhes que fazem com que você a cada novo estagio fique sempre um tempo olhando e admirando tudo, ainda conta com uma variação tanto de aliados quanto de inimigos bem grandes e todos esses bem diferentes uns dos outros. A cada novo cenário você vai ver algum “bichinho”, inimigo que vai chamar sua atenção, já que todos são muito bem desenhados aumentando em muito o carisma do jogo.

Outra característica bem legal nesse jogo é que alguns cenários contam com elevações, você pode começar na parte debaixo e literalmente estar de baixo d’água e continuar avançado até encontrar alguma escada e subir para a parte alta fora da água, logicamente fazendo tudo isso sem esquecer dos inimigos que não param de percorrer cada canto dos cenários nem sequer por um instante que seja. A parte sonora do jogo também é muito boa, apesar de não contar com nenhuma musica que vai fazer você ficar de boca aberta, todas são muito boas, se encaixam muito bem com todo o esquema do jogo, alem dos pequenos sons ambientes de explosões e tudo mais que são bem característicos em jogos da serie.

E apesar de ser um jogo de Arcade, esse ainda conta com dois modos de jogo que podem ser escolhido logo no começo, o primeiro é o modo Normal ou Story Mode, onde você jogando ou sozinho ou com uma outra pessoa tinham que percorrer vários estágios enfrentando em cada um desses seus respectivos chefes até conseguir finalizar o jogo. Ou então você poderia escolher o modo Batalha, Battle Mode e sair em combates contra outros jogadores até sobrar apenas um no cenário, modo esse característico em toda a franquia.

A jogabilidade do jogo é basicamente a mesma de sempre, você move seu personagem de um ponto a outro deixado bombas para que seus inimigos morram por elas. Durante o jogo você vai pegando itens que vão deixando o poder de destruição de suas bombas maiores alem de alguns aumentarem sua velocidade, fora o fato que ainda temos alguns bichos ou até mesmo maquinas que servem como montarias para nos locomovermos dentro dos cenários. E o mais interessante é que tanto os itens quantos essas montarias são levadas de uma fase para outra caso você não venha a ser atingido, e podendo até acumular mais de um tipo para que você possa escolher a melhor em determinadas situações.

E mesmo sendo um "joguinho" de Arcade esse ainda contava com uma pequena historia que apesar de simples ainda vinha acompanhada de uma pequena cena introdutória. A historia do jogo conta que Bagura certo dia invadiu o Planeta Bomber e sequestrou Pretty Bomber, White Bomber e Black Bomber partem para o resgate, mas Bagura envia eles para uma outra dimensão onde esses tem que enfrentar Atomic Bomber afim de escapar do lugar.

Neo Bomberman foi desenvolvido e publicado pela “Hudson Soft” em 1997 para Arcade / Neo Geo MVS. Nunca ouve uma explicação por parte da Hudson soft, sobre o porquê do jogo nunca ter ganhado uma versão para o Neo Geo AES ou Neo Geo CD, mas muitos especulam que foi devido a falta de confiança da empresa com os sistemas.


Vídeo Gameplay


(Dissection)