Review - Mortal Kombat - PC [MS-DOS] - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Review - Mortal Kombat - PC [MS-DOS]



Mortal Kombat - PC [MS-DOS]

A franquia de luta Mortal Kombat, sempre fulgurou no mundo gamer, seja nos Arcades ou nos consoles, o jogo sempre agradou e consequentemente fez seu público fiel logo em seu lançamento.


Mortal Kombat sempre foi um game de luta diferente dos demais, me lembro que quando me deparei a primeira vez com um Arcade de Mortal Kombat eu ficava meio que com receio de jogar, aquilo era muito real e ao mesmo tempo muito sangrento com o que eu estava acostumado a jogar. Eu costumava jogar nessa época o Arcade dos primeiros "The King of Fighters", "Street Fighter 2", "Cadillacs and Dinosaurs", etc... A primeira experiência com Mortal Kombat foi aos poucos vendo as pessoas jogarem.


Já em casa eu consegui locar a fita para o meu Super Nintendo na época, a experiência não foi a mesma dos Arcades, embora alguns achem esse o melhor port do primeiro Mortal Kombat, eu discordo, para mim a versão de Mega Drive embora tivesse os piores gráficos, era bem mais fiel ao original, bem, isso até eu conhecer a versão de PC/MS-DOS.


Mortal Kombat no PC chegou para mim através de um cursinho que eu fazia de word, lembro que um colega de sala chegou mais cedo e chamou a gente para ver uma parada no disquete dele, se tratava de uma cópia de Mortal Kombat, na hora eu fiquei pasmo com o jogo, era o Arcade ali retratado naquela telinha de computador, inacreditável, depois desse dia em diante, pude afirmar que o melhor port deste game é o de PC/MS-DOS.


O jogo é bem fiel e próximo do Arcade, sprites, uma boa jogabilidade, sangue, tudo ali cabendo em 1 ou 2 míseros disquetes, as músicas e os gráficos sofreram um pequeno downgrade, percebemos com facilidade os pixels estourando na tela, e algumas ausências de som, como no caso do Fatality mas isso para aquela época passava mais do que batido pela gente, que só queria chegar em casa e ligar o nosso 486 / 386 e jogar tarde a fio.


Mortal Kombat ainda é considerado por muitos o melhor Mortal Komabt já lançado, mas assim como o restante dos games da franquia, todos tem a sua devida importância para esse tipo de jogo que até hoje se mantém vivo nos consoles da última geração.


Vídeo Gameplay


|__CisNegro__|





Nenhum comentário:

Postar um comentário