Review - Contra: Shattered Soldier - Playstation 2 - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Review - Contra: Shattered Soldier - Playstation 2



Contra: Shattered Soldier - Playstation 2

O jogo da Konami Contra é mundialmente conhecido como um jogo Hardcore. A franquia que começou a fazer grande sucesso na era 8-bits, foi perdendo sua força a medida que tentava se realocar nas novas tecnologias. O jogo teve várias vertentes em diferentes consoles chamados então na época de a nova geração.


A verdade é que a Konami embora não quisesse abandonar esta franquia, já começava a enxergar o seu declínio, ainda assim, em uma dessas indas e vindas tentando, eis que ela resolve voltar com a sua fórmula original. Já no Playstation 2, a Konami aposta numa repaginação do game voltando as suas origens ao mesmo tempo que insere bastantes recursos na nova tecnologia, os caprichados CGs.


Contra: Shattered Soldier é bonito de se ver e jogar, para quem detesta os contras antigos, nem passe perto deste, pois se você já achava o antigo difícil, este aqui é quase impossível. Com a mesma jogabilidade dos antigos (eu sei que pode parecer impossível, mas é!) jogar Contra no "PS2" numa perspectiva 2D com gráficos poligonais é uma experiência bem bacana, os mesmos movimentos do já consagrado Contra agora com gráficos e músicas totalmente repaginados, a mancada foi não manterem ao menos uma música do original.


Na abertura o jogo já começa intenso, uma música alucinante nos acolhe ao mesmo tempo em que o enredo é rapidamente mostrado, tudo muito bem sincronizado, com esta abertura a Konami já me ganhava. O game não conta com power ups, ao invés de coletarmos armas como fazíamos nos antigos, nosso herói já conta com 3 armas pré determinadas, o tiro rápido de metralhadora, o lança chamas e lança granadas.


Algumas pessoas podem não conhecer este jogo, pois anos depois a Konami lançava o Neo Contra, game que ganhou mais destaque meio as novas tendências, eu mesmo o joguei bastante, mas como não poderia ser diferente, eu ainda prefiro passar raiva com Shattered Soldier, afinal quem é das antigas gosta de um Hardcore.


Vídeo Gameplay


|__CisNegro__|






Nenhum comentário:

Postar um comentário