Review - Super Hang-On - Mega Drive



Super Hang-On - Mega Drive

Mesmo a versão Arcade de Super Hang-On sendo excelente com todo aquele visual bacana, jogabilidade ótima, e qualidade de musicas excepcionais, foi a versão lançada para o Mega Drive que conseguiu chamar muito mais atenção, pelo menos a minha é claro, já que mesmo essa versão ser em tese inferior tanto graficamente como sonoramente falando, ainda sim, ela trazia algumas novidades que faziam ela muito mais atraente e aumentava nosso tempo em jogo consideravelmente.

Aumentavam nosso tempo consideravelmente porque diferente da versão de Arcade onde o jogador colocava a ficha, escolhia seu trajeto e musica, e saia correndo e caso esse não conseguisse passar a tempo pelos check points esse iria perder o jogo. Já na versão de Mega Drive alem de ainda existir essa versão ou modo de jogo eles acrescentaram um novo modo denominado “Original Mode”, onde que assim que o jogador dava start no game ele teria toda uma equipe de mecânicos trabalhando para ele, e conforme você ia vencendo seus adversários você ia recebendo propostas de novos patrocinadores e com isso ganhando mais dinheiro para conseguir comprar novas e melhores peças para sua Moto e ainda ganhando a possibilidade de contratar novos mecânicos bem mais capacitados do que os anteriores.

Só isso já fazia com que você aumentasse consideravelmente seu tempo de jogo, onde com o passar do tempo você ia aprendendo a usar as informações que o mecânico ia te passando afim de comprar melhores peças ou mesmo recebendo informações sobre como conseguir derrotar seu adversário em determinadas pistas. Nesse modo cada fase você vai ter um adversário a ser batido, e mesmo você nunca correndo especificamente contra ele, no final de cada corrida seu tempo vai ser comparado com os tempos dele para que assim você possa continuar sua campanha nessa espécie de racha que vai passando por diversas regiões.

E mesmo o jogo não sendo graficamente tão bem trabalhada quanto a versão de Arcade, ainda sim, essa versão era bem bonita, chegando até surpreender um pouco os mais descrentes quanto a qualidade gráfica do jogo. A jogabilidade também foi outra que perdeu um pouco, a versão de Mega Drive é visivelmente mais lenta se comparado a versão de Arcade e isso acaba influenciando um pouco principalmente para aqueles que jogaram muito a versão do Arcade e já estavam acostumando com toda aquele velocidade.

Mas em contrapartida esse decréscimo na velocidade do jogo acabou ajudando na dificuldade do game, onde a versão do Arcade era ridiculamente difícil, e mesmo se o Arcade onde você fosse jogar estivesse habilitado o modo “easy” (fato esse raríssimo de acontecer, já que os donos dos fliperamas não estavam nem ai para quem ia jogar e queriam mesmo que o jogador perdesse suas fichas o mais rápido possível, isso levando em consideração aqueles donos que sabiam fazer essas alterações em suas maquinas), esse ainda não era um jogo nada fácil, e com toda certeza você perderia suas fichas tão rápido quanto um piscar de olhos, enquanto que a versão caseira do jogo lançada para o Mega Drive já era muito mais fácil, deixava o jogador conhecer e se divertir enquanto corria por suas pistas.

Pistas essa que são todas as encontradas na versão dos Arcades, onde cada continente representa um nível de dificuldade, alem é claro da excepcional trilha sonora que o jogo conta, que semelhante ao que acontecia no Arcade aqui você antes de começar uma corrida você tem que escolher uma entre as quatro faixas sonoras existentes no game, e mesmo estando falando do Mega Drive e seu conhecidíssimo hardware de som, todas as versões das musicas são bem semelhantes as versões do Arcade, passando todo aquele clima de emoção e velocidade que o jogo merece.

Super Hang-On foi desenvolvido pela “SEGA” e publicado entre os anos de 1988 e 1991 para os já mencionados Mega Drive e Arcade, alem das versões de “Commodore 64”, “Amiga”, “Atari ST”, “Game Boy Advance”, “Nintendo 3DS” e “Sharp X68000”. Um fato interessante é que na versão de Mega Drive alguns dos nomes dos patrocinadores e também dos adversários do modo original são diferente entre as versão Americanas e Japonesas.




Vídeo Gameplay



(Dissection)








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