Review - Saint Seiya: Ougon Densetsu Hen Perfect Edition - WonderSwan Color



Saint Seiya: Ougon Densetsu Hen Perfect Edition - WonderSwan Color

Em 2003 a Bandai pensando em alavancar seu videogame portátil o “WonderSwan” resolveu trazer para esse um de seus jogos baseado em uma serie de animes que foi bem popular em lugares como França, Brasil e porque não Japão, o aclamado “Saint Seiya: Ougon Densetsu Hen Perfect Edition” que outrora já avia sido laçado para o Nintendo 8 Bits.

E como não poderia deixar de ser o jogo veio com melhorias gráficas visíveis, ainda mais porque estamos falando de um jogo que tinha sido lançado originalmente em 1987, então nessa nova versão alem de contar com uma paleta de cores bem maior, essa ainda conta com cenários e personagens muito bem desenhados, onde que por vezes você consegue se sentir jogando um episódio do amado desenho/anime de Seiya e sua trupe.

E já que estamos falando de um jogo dos Cavaleiros dos Zodiadicos e que foi ainda lançado originalmente para Nintendo, esse ainda conta a historia inicial do anime baseado nos 73 primeiros episódios da serie, onde temos todo o inicio de Seiya lutando contra Cassius em busca de conquistar sua armadura de bronze, passando pelos cavaleiros de prata, indo até as lutas das 12 casas contra os cavaleiros de ouro.

O jogo tem uma jogabilidade até que bem simples, já que estamos falando de um jogo 2D lateral, você vai passar o jogo andando de um lado para o outro conversando com personagens que você vai encontrando pelo caminho, ou mesmo desferindo alguns golpes no melhor estilo Beat’n up de ser quando começavam a aparecer levas de inimigos sem importância para o desenrolar da historia, pois quando você ia lutar contra qualquer inimigo que realmente fazia parte da historia você era levado para uma nova visão de jogo, onde você enxergava seu personagem meio que por de trás desse, e ainda teria que conseguir equilibrar suas barras de poder e cosmo para que com isso conseguisse liberar um golpe que acertasse seu oponente, e caso você não conseguisse equilibrara essas barras você ia receber um golpe de seu oponente.

No começo esse sistema de batalha é bem estranho e complicado, você pode ter alguns problemas até conseguir pegar as manhas, o jogo ainda contava com uma espécie de evolução bem semelhante ao que vemos em RPGs tradicionais onde você ia ganhando o famoso XP e ia sendo distribuindo de forma a melhorar as habilidade de seu personagem, mais isso era tudo tão simples que você simplesmente fazia no automática.

O jogo também conta com uma trilha sonora que se não é a mesma do anime ainda sim é bem parecida, mas ai entra um problema, já que o WonderSawn não tinha o hardware de som muito bom, pelo monos é o que parece, o som não tem uma boa qualidade, ele é bem estridente, e por vezes parece que ao invés de estar escutando as musicas você vai estar ouvindo uma barulheira desenfreada, eu pessoalmente não conseguia jogar o jogo sem colocar o som bem baixo, fora que os efeitos sonoros também não são La grandes coisas, e se conciliarmos os efeitos sonoros mais as musicas ai temos uma confusão generalizada.

A dificuldade do jogo também não é uma das mais elevadas, caso você domine rápido como funciona o esquema de equilíbrio dentro das lutas, no mais você vai ficar por vezes andado para cima e para baixo falando com os personagens que vai encontrando afim de encontrar seu destino, e caso você não tenha nenhum problema com o jogo estar totalmente em japonês você muito provavelmente vai conseguir terminar esse jogo bem rápido.

Saint Seiya: Ougon Densetsu Hen Perfect Edition foi desenvolvido pela “TOSE Co“ e publicado pela Bandai e lançado em 2003 para WonderSawn Color, e como já mencionei anteriormente também ouve uma versão para Nintendo 8 bits lançado em 1987, a primeira de duas, já que ouve uma continuação do jogo também lançado para Nintendo.


Vídeo Gameplay



(Dissection)




Episodio do podcast onde o jogo foi um dos comentados:
Neo Player - 043 - Jogos de Portáteis







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