Review - Earthworm Jim 3 - Nintendo [Modificação] - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Review - Earthworm Jim 3 - Nintendo [Modificação]



Earthworm Jim 3 - Nintendo [Modificação]

Se existe uma empresa que toda vez que eu vejo alguns de seus trabalhos, ou no caso conversões, que sempre me chamam a atenção são os jogos feitos pelo pessoal da “Hummer Team”, que apesar de ser uma empresa que se dedicava a fazer jogos não oficiais, ou os famosos jogos piratas. Ainda sim esses sempre conseguiam fazer coisas bem surpreendentes para o console da Nintendo, o Nintendo 8 Bits.


E minha reação não foi diferente quando eu conheci o jogo Earthworm Jim 3 para Nintendo, era mais um daqueles jogos que você via e ficava pensando, nossa como os caras conseguiram trazer esse jogo e com tanta qualidade tanto graficamente quanto em questões de jogabilidade para o 8 Bits da Nintendo, era tudo tão bem feito que era até difícil de acreditar.

O jogo em sim é basicamente uma conversão do primeiro jogo adaptado para o Nintendo, mas obvio, que existiam as suas limitações impostas pelo hardware do Nintendo. Então não vá ficar esperando ver todos aqueles detalhes nos cenários como vemos nas versões lançada para os consoles de 16 Bits, alias, todos os cenários são muito simples, e por diversas vezes você vai achar que já passou por aquele lugar. Ainda mais se levarmos em conta que aqui as fases foram divididas em duas etapas ou níveis, então dentro desses níveis você sempre vai achar tudo muito parecido.

Outra coisa bem interessante no jogo é sua jogabilidade, que assim como nas versões oficiais é bem ágil e fluida, com uma boa resposta dos controles, bem diferente de alguns jogos oficiais lançados para o console. Fora o fato que fizeram algumas adaptações nos controles para que o jogador conseguisse experimentar tudo o que o jogo oferecia, coisas como ter que apertar o botão “Select” para que o personagem alternasse entre seu chicote e arma, ou então, em alguns casos como quando você esta andando dependurado em alguma corda ou corrente que automaticamente o personagem sempre vai fazer uso de sua arma, ou mesmo nos casos quando você esta pulando sobre os pneus que ele vai sempre usar o chicote.

Na parte sonora apesar do jogo contar com as musicas de suas versões originais, essas sofrem um pouco com a adaptação para os 8 Bits, e por vezes você vai se sentir incomodado não só com a altura dessas que ficaram bem altas, mas com a repetição excessiva, e mesmo quando essas passam para alguma parte agradável, esses ainda não são muito logos e logo toda aquela repetição volta a te incomodar. Os outros sons ambientes também foram reproduzidos, como sons de disparos, chicotadas entre outras coisas, mas nesse caso esses se saíram bem melhor.

E já que o jogo não conta com todos os cenários da versão original, são cinco leveis com dois níveis cada, esse não leva muito tempo para ser finalizado, apesar de que você pode ter certo problema com a dificuldade, e mesmo quando você já tem um bom domínio do jogo ainda sim requer certa atenção visto que uma derrota significa que você vai ter que iniciar todo o percurso desde o inicio. Uma curiosidade é que assim como os jogos mais antigos esse também contem um “Cheat” ou como alguns preferem “Código” escondido no jogo, onde que se no logo inicial do jogo você digitar “para cima três vezes, para baixo três vezes, esquerda e direita, a tela inicial vai mudar para outra tela com outro logotipo, e para sair dessa somente reiniciando o jogo, coisa essa bem simples e até bem banal mas que já não se vê mais com muita frequência em jogos mais modernos.

Earthworm Jim 3 foi desenvolvido de forma não oficial pela Hummer Team e publicado pela “KaSheng” em 1997 para Nintendo.



Vídeo Gameplay


(Dissection)