Review - Ufouria: The Saga - Nintendo - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Review - Ufouria: The Saga - Nintendo



Ufouria: The Saga - Nintendo

As vezes, me pego jogando algo de Nintendo 8 bits para me distrair um pouco, geralmente jogos repetitivos, fáceis e que já estou careca de conhecer. Esses dias estava deitado jogando Ufouria - The Saga, um game simpático e divertido da Sunsoft que de tão simples, se torna prazeroso de jogar.


O game tem cara e corpo de Metroid, esquecendo-se os bichinhos fofinhos, claro! Aqui, controlamos Hebe que se não me falha a memória era até então o mascote da Sunsoft, depois dele surgiram outros, voltando ao jogo, controlamos Hebe, uma espécie de pinguim que viaja para o mundo de Ufouria em busca de seus amigos desaparecidos após um incidente no mundo em que viviam. 


Ufouria - The Saga é basicamente o primeiro Metroid lançado para o Nintendo, assim como ele, temos bastantes áreas a serem vasculhadas em busca de itens e upgrades que nos possibilitem avançar cada vez mais nos cenários. A jogabilidade do game é muito consistente, além de Snow contamos com mais 3 personagens selecionáveis (ambos amigos desaparecidos de Hebe) cada qual com sua habilidade, detalhada após o término da batalha, inclusive o jogo todo é bem legalzinho de se guiar, se formos para um local errado, surge uma seta indicando para voltarmos ou seguirmos para a direção certa, assim fica fácil né?


Os gráficos do jogo são bem interessantes, assim como a movimentação dos personagens, o game como um todo tem uma cara desleixada propositalmente, como movimentos dos personagens ao se arrastar pelo cenário ou até mesmo o salto que quando bate em um obstáculo acima, deforma o rosto do nosso herói.


Ufouria - The Saga é mais um daqueles jogos de valor inestimável para colecionadores, algo raro de se encontrar dada as suas restrições de região, fora isso é apenas um belo game para se passar o tempo.


Vídeo Gameplay



|__CisNegro__|