Review - Tomba! - Playstation - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Review - Tomba! - Playstation



Tomba! - Playstation

Eu já comentei diversas vezes em alguns reviews sobre a troca de jogos 2D para o 3D em consoles mais modernos. O Playstation em seu começo por exemplo, teve bastante jogos assim e não que isso tenha sido uma época ruim, pelo contrário, muitos saudosistas adoraram e até hoje vivem implorando por mais jogos assim. Hoje em dia, essa fatia de mercado está sendo preenchida pela galera dos jogos indie, que tendo em vista que ainda existe um público para esse tipo de jogo, resolveram então explorá-lo.


Tomba! é um ótimo exemplo disso, apesar de o jogo ter um certa liberdade de andarmos em planos diferentes pelos cenários, toda a essência e jogabilidade do game é feita para ser um jogo plataforma 2D linear, como bons e velhos títulos de um console 16 bits.


Os gráficos do jogo são muito bonitos, temos uma explosão de cores que hoje em dia só vemos nos jogos da Nintendo, Tomba! era um jogo divertido, repleto de humor em cada detalhe dos personagens e inimigos, a jogabilidade muita das vezes simplista se encaixava bem em toda a trama, que aliás se resume em um jovem menino da selva que parte em busca de seu bracelete roubado por um bando de porcos fofinhos.


Jogar Tomba! nos dias de hoje é um belo "escape" eu diria dos games atuais, um refúgio que faz qualquer pessoa que tenha vivido a febre dos 16 bits se sentir em casa. Aventura, enigmas, power ups, e personagens carismáticos, fazem deste game uma ótima pedida para um fim de tarde retrô.



Vídeo Gameplay


|__CisNegro__|