Review - Moon Patrol - Arcade



Moon Patrol - Arcade

Apesar de ter jogado muito, mas muito mesmo a versão de Atari 2600 de “Moon Patrol”, de ter feito por diversas vezes o bendito “truquezinho” de mudar a chave de dificuldade do Atari para poder jogar o jogo com sua musica mais que característica, sim, para os desinformados a versão de Atari 2600 tinha musica, bastava você iniciar o jogo e logo no começo mudar a chave de dificuldade do modo “A” para o “B” para que o jogo rodasse com sua trilha sonora, mais foi a versão lançada para Arcade que fez com que eu realmente percebesse o quanto o jogo era diferente.

Moon Patrol é um jogo bem simples, mas bem simples mesmo, onde que você no controle de uma espécie de “Buggy Lunar” ou um “Carro Lunar”, como muitos dos que jogavam e eu conhecia na época chamavam, pois bem, no controle desse Buggy Lunar você tem o simples serviço de dirigir e fazer a patrulha lunar, destruindo com tiros que são disparados ao mesmo tempo para frente e para cima, naves alienígenas que vão aparecendo e tentando destruir seu carro e seu caminho, criando crateras com o impacto de suas bombas fazendo com que para você continuar seu caminho você tenha que saltar essas calculando muito bem seus saltos para não acabar colidindo em outros obstáculos.

O jogo também conta com uma trilha sonora bem característica, já que durante todo seu caminho você vai ser guiado por uma musica que no começo é bem legal, e empolgante, mas que com o passar do tempo pode ficar um pouco cansativa, e mesmo com os outros diversos sons que o jogo conta, como os sons dos disparos de seu veiculo ou das naves tentando te destruir, ou ainda, os sons das rochas rolando quando você esta passando por alguma área com inclinação, ainda sim, esses sons não são o suficiente para fazer com que você com o passar do tempo fique cansado tanto da musica quanto dos demais outros sons.

E como eu comentei durante o jogo você vai não só visualizar os cenários ao fundo se alterando conforme você vai avançando, como também você vai passar por variações durante seu trajeto, onde hora você vai se ver passando por áreas com pouca inclinação mas com muitas crateras para você se desviar, como também em alguns momentos você vai passar por áreas com uma boa inclinação que faz com que você venha enfrentar dificuldades como rochas que aparecem rolando em sua direção de repente.

Uma das coisas que mais me chamavam a atenção dessa versão do Arcade era o visual, o jogo era bem bonito se comparado a versão de Atari 2600. Na versão de Arcade alem do modelo do veiculo que você controla ser bem característico, o jogo ainda contava com cenários com imagens ao fundo, onde que a cada novo percurso você ia estar vendo passar ao longe coisas como cidades futurísticas, montanhas , e até mesmo o veiculo com o passar dos cenários ganhava uma nova cor, diferente da cor tradicional do inicio do jogo.

Mas ainda sim, mesmo falando da versão de Arcade, uma coisa era igual a versão de Atari 2600, e essa semelhança ficava na parte da dificuldade do jogo, que tanto em uma quanto na outra versão era bem elevada. O jogo em ambas as versão tem controles muito bons, mas mesmo isso não impede que o jogo tenha uma dificuldade bem elevada, fazendo com que se você realmente tenha vontade de ir longe em sua patrulha e não ficar logo nos primeiros obstáculos, ou ainda, aos que almejam alcançar pontuações expressivas no jogo vão ter que ralar muito para conseguirem tal façanha.

Moon Patrol foi desenvolvido pela “Irem” e publicado em 1982 para Arcade pelas Irem e “Willians Electronics”. Alem das já mencionadas versões de Arcade e Atari 2600, o jogo ganhou outras diversas versões, como “Apple II”, “Commodore 64”, “MSX”, ”Atari 5200”, “IBM PC”, entre outras.




Vídeo Gameplay



(Dissection)






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