Review - Little Samson - Nintendo - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Review - Little Samson - Nintendo



Little Samson - Nintendo

Com a chegada dos emuladores de videogames para os computadores, passamos a conhecer mais jogos, aqueles que não tivemos a oportunidade de acompanhar quando tínhamos o console. A verdade é que dificilmente vamos conhecer ou jogar todos, por mais que tentarmos sempre haverá aquele que você não fará ideia que existe.


Quando comecei a emular jogos no computador, procurava sempre os mais diferentes, ou escolhia de forma aleatória ou escolhia pelo nome. Não sei porque me veio este jogo a cabeça, busquei alguns vídeos aqui e ali e o redescobri novamente. 


Little Samson é um jogo de plataforma 8-bits com uma história bem clichê, tão clichê que nem a fabricante se deu o trabalho de contar, mas isso não tira o brilho do jogo, pelo contrário, dá até um certo charme ao jogo, pois cabe a gente a interpretar a trama. Pensando bem, na maioria das vezes nós simplesmente apertamos o botão pra correr aqueles textos chatos de alguns jogos, desse modo, acabaram nos fazendo um favor.


Na época do lançamento de Little Samson, muitos títulos já garantiam seu espaço neste gênero, o que acabou por ofuscar o jogo. Samson tinha um mix de vários jogos presentes nele como Mega Man, Mario, Adventure Island, etc... Um dos seus principais diferenciais estava no modo cooperativo, aqui Samson conta com 3 guerreiros para auxilia-lo nesta aventura, são eles: um filhote de dragão que possui o poder de voar como diferencial além de seu ataque de fogo que pode ser acumulado, uma espécie de robô com sua armadura pesada, com o diferencial de andar em qualquer superfície sem receber danos, além de de um ataque forte com o punho e por último um ratinho, ágil, com facilidade em escalar qualquer superfície assim como Samson, só que mais apurada, seu ataque são pequenas bolas de explosões que você joga em qualquer parte da tela.


Os gráficos estão bem detalhados, nos estágios podemos notar bastante riqueza ao fundo, coisa bem rara nos jogos 8-bits, o som peca por ser bastante repetitivo, você praticamente ouve a mesma música em diferentes fases do jogo, o que acaba deixando tudo um pouco mais cansativo. 


Little Samson é um jogo bem desafiador, misterioso, encantador, que merecia ter seu destaque na época, a Taito abraçou a ideia e o lançou com louvor para competir com grandes franquias que mesmo desde cedo, já mostravam para o que vinham.



Vídeo Gameplay


|__CisNegro__|