Review - Space Invaders - Nintendo 64 - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Review - Space Invaders - Nintendo 64



Space Invaders - Nintendo 64

Space invaders é um daqueles jogos que praticamente aparece em todos os consoles e em todas as gerações, basta você procurar um pouquinho e você sempre acaba descobrindo uma versão do jogo para determinada plataforma. Então não foi de se estranhar quando o jogo aportou no console da Nintendo com seu “Nintendo 64”.

E quais eram as grandes diferenças dessa versão para as versões anteriores do jogo que foram lançados para outras plataformas?, já que toda a estrutura básica do jogo permanecia ali, onde você no controle de um tanque tem que ficar disparado contra todo um exercito de aliens que vem se aproximando da terra afim de evitar sua completa invasão.

Apesar de ser basicamente o mesmo jogo de sempre, aqui ele ganhou toda uma roupagem 3D, todos os modelos dos alienígenas, que variam bastante conforme cada level alem dos cenários são todos construídos usando elementos em 3D, o que acabou dando um visual bem bacana alem de moderno ao jogo, e que incentiva e muito nosso interesse em prosseguir nossa jornada de combate a invasão alienígena dentro do jogo.

Invasão essa que são tratadas por etapas, onde a cada novo level você deve passar por uma quantidade de pequenos níveis dentro desse level para que ao fim de tal você se depare com um chefe, que muda a cada novo level que você venha alcançar, e o mais interessante é que alem da formação de cada grupo de alienígenas variar conforme o nível, cada chefe tem uma sequencia de ataques próprios, onde que a cada novo chefe você vai ter que aprender a ordem de ataque de tal para que só assim você consiga derrotar e prosseguir para a próxima fase do jogo.

Outra coisa que chama a atenção é a trilha sonora que alem de contar com musicas e sons originais ainda sim foram adicionados pequenos sons bem característicos das versões originais do jogo, fora as diversas referencias que foram adicionadas durante todo o decorrer do jogo que fazem o jogador mais antigo e que jogou as primeiras versões do jogo ficar todo encantado e feliz por reconhecer e lembrar de tais momentos.

E apesar de estarmos falando de um jogo que era conhecido por sua dificuldade crescente, nesse aqui isso fica bem distante, já que o jogo não é um dos mais difíceis, onde que após um pouco de pratica você muito provavelmente já vai estar dominando todos os seis levels encontrado no jogo. O que em parte é até bom, porque no jogo para diferenciar um pouco dos anteriores foram acrescentados alem dos tiros tradicionais, especiais para o tanque e ainda Power Ups que ajudam bastante durante todo o jogo, fora que o jogo ainda conta com um modo para dois players, e  a possibilidade de salvar seu progresso durante o gameplay afim de prosseguir no jogo em outro momento.

Space invaders foi desenvolvido pela “Activision” e publicado em 1999 para Nintendo 64, “Playstation”, “PC” e “Game Boy Color”. A versão para PC e Playstation do jogo contavam com uma abertura toda em CG, enquanto que a versão de Nintendo 64 apenas contava com pequenas fotos que eram exibidas durante a introdução.


Vídeo Gameplay



(Dissection)