Review - Psychic World - Game Gear - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Review - Psychic World - Game Gear



Psychic World - Game Gear

Na década de 90, tínhamos bastante jogos de plataforma, talvez por isso alguns bons jogos tenham passado batido pela gente. Felizmente com o passar do tempo, conseguimos descobrir um ou outro destes jogos, graças a internet. Um destes jogos é Psychic World, este belo game de plataforma, foi originalmente lançado para o MSX e mais tarde foi portado para Game Gear e Master System.


Conheci o game no Master System, na época que joguei não cheguei a notar nada de anormal nele, também pudera, não sabia nada sobre Psychic World, tão pouco sua história. Com o passar do tempo e consequentemente tendo conhecido os outros 2 jogos, pude perceber que o port de Master System ficou bem aquém da original. A paleta de cores da nossa personagem é pobre assim como o exagero da cor vermelha em todo o resto do game, uma pena, mais a versão de Game Gear salvou a SEGA, ao menos nesse quesito.


Psychic World é um game de plataforma comum, alguns o assemelham com o Mega Man devido aos seus power ups coletados durante a fase e ao se passar de fase, a verdade é que se trata de um jogo simples sem muitas novidades para a época, mas ainda assim um belo jogo, com uma boa jogabilidade, músicas com melodias bem harmoniosas e belos gráficos, com direito a cutscenes no decorrer da trama, que nada mais é do que mais uma daquelas de um cientista maluco que quer fazer experimentos malucos para dominar algo, nesse caso aqui, se trata de poderes psíquicos.


Este é um daqueles jogos que não chegam a ser sensacional, tão pouco inovador, mas mesmo assim consegue nos divertir de algum jeito. Psychic World é um jogo bem curto, com um desafio equilibrado, nada de absurdo, vale o confere para quem estiver a procuro de um bom joguinho de plataforma das antigas.



Vídeo Gameplay



|__CisNegro__|