Review - Street Fighter Alpha - Warriors' Dreams - Game Boy Color - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Review - Street Fighter Alpha - Warriors' Dreams - Game Boy Color



Street Fighter Alpha - Warriors' Dreams - Game Boy Color

Eu, sempre tive a curiosidade de ir atrás de ports de grandes clássicos para os videogames antigos. Ports estes que em sua época de lançamento não pude conferir seja pelo preço absurdo ou por sua escassez mesmo no mercado. Estes jogos em sua maioria, eram lançados mais pelo apelo do seu sucesso em grandes Arcades do que propriamente dito em um console, a verdade é que nesta época em especial, os consoles caseiros ainda não chegavam aos pés de grandes Arcades.


Street Fighter Alpha em um console de 8-bits e ainda por cima portátil, era algo que eu particularmente não acreditaria na época, a não ser que se tratasse de um daqueles hacks marotos, mesmo assim hack para portáteis não era algo muito comum dado o absurdo dos preços destes consoles na época. Eu esses dias vasculhando algumas de minhas fotos, encontrei uma em que eu aparecia jogando um Game Boy amarelo, se não me falha a memória se tratava justamente de um Game Boy color, me veio algumas lembranças de imediato e uma delas foi este jogo que vim a conhecer somente nos emuladores.


O jogo de fato é um game lançado para o portátil da Nintendo, claro, deve ter sido portado no final da vida do console, mas mesmo assim me agradou bastante, quase tudo do original está ali. Os gráficos neste console portátil, se jogado em uma tela de monitor em full screen ficam bem estourados, mas se jogarmos em uma janela pequena ficam toleráveis, temos que lembrar que foi desenvolvido para rodar nestas circunstâncias, portanto nada de Nossa! Que gráfico tosco!


Os cenários assim como alguns personagens foram capados, por motivos meio que óbvios né? Tirando isso, as músicas soam bem legais e até alguns sprites nos cenários foram mantidos, como o gatinho na fase do Birdie. A jogabilidade que mais me chamou a atenção, os movimentos e os golpes saem de forma bem natural, nada travado nem impossível de se fazer, os especiais foram mantidos assim como o counter attack, fiquei pasmo com isso, ausência mesmo só o contador de hits, mas já acho que era querer demais né?

Street Fighter Alpha para Game Boy Color é uma grata surpresa para quem assim como eu gosta de remexer games antigos, garanto a vocês que é diversão garantida.



Vídeo Gameplay




|__CisNegro__|