Review - Maldita Castilla - PC



Maldita Castilla - PC

Como não gostar de um jogo que faz referências a grandes clássicos de Arcade como Ghosts 'n Goblins, Rygar e Black Tiger? Como não se empolgar com a dedicação do criador desse game? Uma pessoa que dedica seu pouco tempo livre para fazer jogos gratuitos há pelo menos 8 anos consecutivos. Locomalito, assim que ele gosta de ser chamado, elaborou um game apaixonante baseado em histórias e mitos da Espanha, com uma pitada certeira e grandes influências gamers medievais.


Maldita Castilla é um game com belos gráficos, cenários apaixonantes e uma trilha sonora cativante. A jogabilidade é aquela já bem conhecida de todos que cresceram jogando clássicos como Ghosts 'n Goblins. A diferença aqui fica para a dificuldade, bem mais amigável aqui do que a dos jogos que o inspiraram.


O jogo apesar de independente, possui bastante riqueza nos detalhes, sempre com uma pitada de humor característico do seu desenvolvedor, como o trecho da fase da biblioteca em chamas onde o chefe é nada mais nada menos que Don Quixote ou aqui no caso, Crazy Quixote, fazendo uma alusão do próprio Don Quixote.

Apesar de não ser um game recente, vim a conhecê-lo a pouco tempo, nem preciso dizer que gostei bastante do game e o recomendo para os mais entusiastas a retrô players. 



Vídeo Gameplay




|__CisNegro__|





Posts Relacionados