Review - Super Mario RPG - Legend of the Seven Stars - Super Nintendo - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Review - Super Mario RPG - Legend of the Seven Stars - Super Nintendo



Super Mario RPG - Legend of the Seven Stars - Super Nintendo

Quando se ouve falar em jogos de RPG, temos aqueles que os defendam e aqueles que os detestam é tipo ame ou odeie, o fato é que um jogo de RPG é diferente dos demais, aqui você precisa interpretar, planejar, estudar cada personagem, saber de seus golpes, suas habilidades, etc...

Podemos achar fácil uma pessoa hoje em dia que não tenha jogado sequer 1 jogo de RPG, mas porque? o que ele tem de tão diferente dos outros, porque essa birra toda? As vezes é melhor não pensarmos muito nisso, até porque é uma questão de gosto, e gosto não se discute certo? mas eu tenho certeza se esses que não gostam tivessem uma chance de conhecer e até mesmo jogar, poderiam ter uma opinião diferente do assunto.

Quando a Nintendo resolveu criar um game diferente do Mario, coisa que ela faz há anos com seu principal personagem, ela não hesitou em chamar nada mais nada menos que uma das pioneiras, senão a melhor empresa criadora do gênero, estamos falando da Square Enix, escolha essa que foi fundamental para o sucesso do gorducho bigodudo nesta nova empreitada.

A Square Enix vivia seu melhor momento, vinha fazendo cada vez mais sucesso com a série Final Fantasy e já implementava outros sucessos que não nos cabe falar aqui. O jogo tem uma história diferente dos demais jogos, a principio Bowser rapta a princesa Peach para seu castelo como de costume, e Mario corre para salvá-la mas eis que uma espada gigante vinda do céu cai sobre o castelo e arremessa todos que estão dentro do castelo para fora e a partir dae que começa o jogo, Mario fica separado de Bowser e Peach e é assim que começa a trama, um grande mistério toma conta do jogo.

O game é ambientando numa ilha distinta, temos diferentes áreas cada qual com seus personagens distintos, Mario encontra pelo caminho dois novos personagens Mallow e Geno ambos nunca vistos nos jogos de Mario, Luigi e outros amigos de Mario ficam de fora, mas pelo caminho passamos por regiões onde Toad e o próprio Yoshi vivem. O jogo todo possui bons gráficos, Super Mario RPG adota traços diferentes dos já vistos na franquia, Mario e outros personagens tem detalhes engraçados em seus traços, aliás o jogo todo tem um toque muito bom de humor que só tem a acrescentar ao jogo.

O jogo tem todos os elementos de um RPG padrão, o que o diferencia dos outros é o fato de ser um jogo do Mario, aqui todos são conhecidos nossos e fica difícil você não se identificar com o jogo, independentemente dele ser RPG ou não. E isso foi o grande trunfo do game, conheço muita gente que passou a gostar de RPG por causa deste jogo "caramba é legalzinho, temos que planejar os ataques, podemos atacar em grupo, não sabia que era assim" e por ae vai.

Super Mario RPG teve um papel importante no mundo dos games, influenciou de uma maneira ou de outra jogadores que sequer pensavam em por as mãos num jogo de RPG e os transformou num "RPG-ista" de primeira. Se formos analisar o fato, podemos facilmente notar que Mario já nos fez jogar Tênis, nos fez andar de Kart, nos fez jogar futebol, já nos fez gostar e aprender tantas coisas que fica difícil não destacar sua importância para o mundo dos games.



Vídeo Gameplay





|__CisNegro__|





(Review publicado originalmente em: 28/10/2013)