Review - The Terminator - SEGA CD - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Review - The Terminator - SEGA CD



The Terminator - SEGA CD

Todos os jogos The Terminator para os consoles da Nintendo foram jogos sofríveis de se ver, os da SEGA eram bons, mas nada de tão extraordinário a ponto de prender o mais fanático pela série, bom, era o que eu tinha em mente até então, The Terminator era um caso perdido nos games para mim, jogo com "Exterminador" no nome, apenas Robocopy vs. Terminator, esse sim era um bom jogo. Mas, como tudo na vida vem e vai, a gente acaba passando por cima de algo sem ao menos dar chance de conhecer, neste caso meus amigos, tenho que concordar com Arnold Schwarzenegger quando ele diz "I´ll be back / Eu voltarei".

The Terminator para SEGA CD traz alguns benefícios óbvios para o game, os efeitos sonoros assim como as músicas possuem uma qualidade digital, privilégio do CD que trouxe este UPDATE ao console da Sega. Apesar que na época, ouvimos muitas críticas ao SEGA CD por causa disto, diziam que os jogos de SEGA CD eram nada mais nada menos que jogos de Mega Drive com uma trilha sonora legalzinha, algo leviano de se dizer e este jogo prova isso, um jogo todo novo, todo pensado para esta nova tecnologia, novos recursos e possibilidades estão todos aqui presentes. 

A trilha sonora é um capítulo à parte, composta por Tommy Tallarico exclusivamente para a SEGA, ela não só se encaixa perfeitamente ao jogo, como também nos dá uma adrenalina danada do inicio ao fim do jogo.

Os gráficos são bem elaborados, podemos observar todo um cuidado com os cenários, todos bem detalhados seguindo a perspectiva do filme, este aliás sempre presente no jogo através das cutscenes, a grande sacada da Virgin. As cutscenes foram todas tiradas do filme, começo meio e fim, a cada fase terminada, temos a sequência que nos mostra de certa forma a missão seguinte, nos outros dois jogos da SEGA (Master System e Mega Drive) também temos algumas cutscenes, mesmo que na forma de fotos, é verdade, mas aqui, os vídeos digitalizados fizeram um baita diferencial.

A Virgin seguiu a risca o enredo do filme na produção de seus games para a SEGA, o mesmo não ocorreu com a Nintendo que sinceramente, era melhor ter tirado esta franquia do seu catálogo de jogos, The Terminator para o SEGA CD foi uma grata surpresa para mim, agradeço ao amigo Dissection por essa lembrança compartilhada, joguei por dois finais de semana e para mim a trilha sonora e as cutscenes foram o grande trunfo do jogo.



Vídeo Gameplay






|__CisNegro__|


Episodio do podcast onde o jogo foi um do jogos comentados:
Neo Player - 009 - Jogos baseados em filmes


(Review publicado originalmente em: 24/02/2014)