Review - The Legend of Kage - Nintendo - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Review - The Legend of Kage - Nintendo



The Legend of Kage - Nintendo

Antes de conhecer "Ryu" de Ninja Gaiden ou até mesmo "Joe" de Shinobi, conheci "Kage" a lenda. The Legend of Kage foi um jogo criado pela Taito em 1984. Foi lançado primeiro para os Arcades e dois anos depois portado para o Nintendo (8 Bits), não foi tão bem produzido mas foi a minha porta de entrada para conhecer o jogo.

Quando fui apresentado ao game, The Legend of Kage era um passatempo, não sabia nada do jogo, de inicio temos uma garota fugindo e logo em seguida sendo capturada pelos ninjas, eis que então surge Kage, afim de resgatá-la.


O jogo possui 2 movimentos de ataque, o golpe com a espada curta que na época em que jogava jurava que era uma deficiência do jogo, um golpe de braço ou coisa parecida e as Shurikens, neste port tivemos o acréscimo das bolas de cristais, ao pegá-la Kage sobe de poder, como velocidade e ataque maior da Shuriken.

The Legend of Kage, foi um jogo de ninja mediano, mas acredito que tenha servido de base para outros jogos posteriores, The Legend of Kage para Nintendo não foi bem portado, os gráficos ficaram bem aquém do original, não podendo por exemplo distinguir onde começa e onde termina o braço e a espada de Kage, o ataque fica parecendo um bug do jogo com Kage girando o braço para trás numa forma bizarra.


A história do jogo se baseia no sequestro da princesa kirin e o seu resgate, Kage enfrenta desde ninjas à samurais com poderes de fogo. Aconselho para quem se interessou pela trama, jogar a versão do Arcade, muito superior a de Nintendo, que também não deixa de ser importante por trazer aos lares Kage e sua história, valendo assim uma passadinha pelo Jogo.

The Legend of Kage teve uma continuação direta em 2008 para o Nintendo DS, uma versão mais bem produzida e mais atualizada do jogo, para quem tem aversão a jogos antigos mas quer conhecer Kage esse é o jogo.


Vídeo Gameplay





|__CisNegro__|





(Review publicado originalmente em: 16/12/2013)