Review - Elevator Action Returns - SEGA Saturn - Neo Player - Podcast, vídeos e reviews, tudo sobre videogames

Ultimas

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Review - Elevator Action Returns - SEGA Saturn



Elevator Action Returns - SEGA Saturn

Muitos já devem ter jogado ou já ouviram falar num jogo chamado "Elevator" seja para o Nintendinho ou para o Atari 2600, se trata de um game de espião que se infiltra nos prédios ao melhor estilo Tom Cruise, afim de coletar documentos, pastas secretas. O jogo todo se passa nos prédios, você tem um elevador como pilar para se movimentar pelos andares, além de escadas rolantes nos níveis mais abaixo.

Pois bem, o jogo originalmente veio do Arcade e foi portado para os demais consoles caseiros anos mais tarde. Elevator Action ganhou uma nova versão anos depois que se intitulava "Elevator Action Returns" onde somente o SEGA Saturn receberia o port.

Neste jogo podemos notar claramente que tudo mudou um pouco, o enredo continua o mesmo, porém o estilo é outro, para os conservadores mudar tanto um jogo assim pode descaracterizá-lo, tornando o assim outro jogo e já para alguns se trata apenas de evolução nada mais. Na tela de abertura já podemos notar algo bem diferente, traços mais futuristas, armas em excesso e três personagens (espiões) aparecem invadindo um prédio com granadas, a abertura não conta com música, algo proposital se tratando de um jogo de espionagem.

A jogabilidade é macia e os comandos são precisos, a sonoridade é bem produzida, não aparenta falhas, os gráficos estão do nível de um bom jogo de Super Nintendo como Final Fight, mas isso não é exclusivo do SEGA Saturn o jogo originalmente é assim mesmo.

Elevator Action Returns segue o mesmo enredo do seu antecessor, você se infiltra no prédio coleta documentos secretos e mete o pé no carro que o aguardo lá embaixo, para quem jogou na época o game e ainda não conhece esta versão vale muito a pena, o jogo é bem gostoso de se jogar e ainda nos mostra como uma evolução sendo bem feita é sempre bem vinda a um game de época.

Este jogo teve uma versão para o Playstation 3 na PSN chamada Elevator Deluxe na qual eu vendo pelo vídeo não gostei, achei fraca, o que mais me espantou foi que o game foi produzido pela Square Enix fato esse que não entendi muito bem, mas vida que segue, vale a dica para quem quiser conferir.



Vídeo Gameplay






|__CisNegro__|




(Review publicado originalmente em: 11/11/2013)